Plantar orquideas no carvão

Plantar orquideas no carvão

 

Plantar orquideas no carvão ? Você já parou para pensar se isso é possível? Sim! Plantar orquídeas no carvão é uma técnica que está sendo cada vez mais incorporada no cultivo de orquídeas, mas você sabe por que?

O carvão é usado quando as orquídeas estão quase morrendo, fracas ou com alguma doença, pois ele recupera as orquídeas e faz com que cresçam e se desenvolvam novamente e rápido. Isso acontece, pois, o carvão é um material rico em potássio, que é um dos nutrientes essenciais para a vida das orquídeas.

Além de ser uma forma de salvar suas orquídeas, o carvão também serve como adubo e por isso consegue fornecer muitos nutrientes para as plantas. Mas você sabe exatamente como fazer esse processo? Continue a leitura, pois agora vamos lhe ensinar!

Cuidar das orquideas é uma tarefa muito prazerosa, e quando se conhece novas formas para melhorar o cultivo dessas belas flores é maravilhoso. Pensando nisso, criamos um cursinho GRATUITO que ensina milhares de dicas para cuidar de orquídeas e tudo sobre o cultivo. Para se inscrever é só deixar os seus dados no box ao lado.

Como plantar orquideas no carvão ?

Como plantar orquideas no carvão corretamente? Agora iremos te explicar bem direitinho. Primeiro, escolha a orquídea que você vai transplantar. Lembre-se que a experiência irá funcionar melhor em orquídeas que estão morrendo, assim você verá mais resultados.

Pegue um vaso limpo, um pouco maior que a orquídea e de preferência que tenha furos laterais para que a água escorra. Comece a enchê-lo com carvão vegetal, que pode ser novo ou usado. Mas antes de usar, você precisa lavar o carvão, o procedimento é deixa-lo de molho por alguns minutos.

Então, coloque carvão até a metade do vaso e após a orquídea no centro, continue colocando carvão ao redor até encher o vaso e depois regue bastante.

O processo de adaptação pode ser um pouco demorado, mas com certeza é eficiente. Normalmente depois de coloca-las no carvão demora em média um mês para a orquídea começar a dar novos brotos.

Como cuidar de orquideas no carvão?

Como cuidar de orquideas no carvão? Depois do plantio, é preciso se dedicar então apenas em cuidar da muda de orquídea. A primeira coisa que você deve saber é que quando se planta orquideas no carvão, as raízes desidratam muito mais rápido, e isso exige regas bem mais frequentes e abundantes. Você nunca deve deixar o substrato seco, isso pode ser muito prejudicial para as orquídeas, mas também nunca deve deixa-lo encharcado. Observe um ponto neutro entre os dois, que seria ligeiramente úmido.

Você pode deixar a orquídea pegando sol, mas nunca diretamente. E quanto a adubação, ela se torna menos necessária, já que o carvão fornece nutrientes para a planta. Mas se você quiser, pode fazer a adubação orgânica mensalmente para reforçar ainda mais e melhorar o crescimento da orquídea.

Plantar orquideas no carvão é uma forma extremamente simples, fácil e que dá um ótimo resultado. É a salvação de orquídeas que possam estar doentes ou que você acha que não vão durar muito tempo. Faça essa experiência e se surpreenda com a recuperação que a sua planta terá!

Como forma de lhe ajudar ainda mais, criamos um cursinho GRATUITO que ensina tudo o que você precisa saber sobre orquídeas, todas as dicas e cuidados sobre o mundo das orquideas! Para se inscrever é só deixar seus dados abaixo. Obrigada pela visita!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Next post:

Orgy
Blowjob
Creampie
Orgy
Creampie
Creampie
Creampie
Creampie
Creampie
Anal