Orquidea Bambu

Orquidea Bambu

Orquidea bambu, da espécie Arundina, é um grupo da família das orquídeas originária da Ásia tropical. Diferentemente das outras da família, essa subespécie é pequena, com apenas 8 tipos de espécimes diferentes. A Arundina é da classificação das orquídeas terrestres, ou seja, ela nasce e se desenvolve naturalmente direto do solo, mas também pode ser replantada em vaso.

Ela é perene, com caule juncoso, e pode chegar até dois metros e meio de comprimento. Suas folhas são longas, finas e estreitas, e é uma espécie que floresce várias vezes ao ano. Suas flores são pequenas, normalmente rosa ou lilás, com um perfume forte, que atrai bastante borboletas e insetos. É chamada de orquídea bambu por causa de seus pseudobulbos que carregam folhas longas e finas, semelhantes ao bambu.

Por serem originárias da Ásia, elas gostam de ser cultivadas em climas quentes, e suportam o frio apenas por poucos dias. É um tipo de orquídea com suas características próprias e um pouco diferentes das demais orquídeas. Continue a leitura para descobrir as peculiaridades dessa planta tão linda.

A orquídea bambu é uma das mais famosas entre o grupo das terrestres, e é muito utilizada para fins de paisagismo e decoração. É uma planta elegante que chama a atenção e atrai olhares, muito bela e única, com cuidados fáceis, mas que precisam de dedicação. Deseja plantar uma Arundina sabendo todos os macetes e dicas valiosas sobre o cultivo? Então saiba que nós temos um cursinho GRATUITO que ensina os passos para cultivar todas as orquídeas! Para se inscrever é só deixar seus dados ao lado.

Orquídeas bambu : formas de plantio

As orquídeas bambu, como comentado anteriormente, são orquídeas terrestres, nascem e se desenvolvem diretamente no solo. O solo precisa sempre ser abundante e rico em matéria orgânica, provendo os nutrientes necessários para o seu crescimento.

Mas também é possível plantá-las em vasos, pois são plantas flexíveis quanto a isso. Contudo, o vaso precisa ser profundo, por causa de suas longas raízes que precisam sempre de boa ventilação. Se for o caso de usar vasos mais rasos, as raízes irão para fora, ficando expostas. Nos vasos é preciso usar um substrato rico e bem dosado, como terra vegetal e bastante húmus.

Para melhorar ainda mais o desenvolvimento, opte por vasos de barro que são furados lateralmente, isso garante uma boa drenagem da água que poderia ficar acumulada e acarretaria apodrecimento das raízes.

Como cuidar de orquidea bambu

Como cuidar de orquidea bambu ? As Arundinas são fáceis de cultivar, suas regrinhas são simples e é isso que faz muitos cultivadores escolherem ela para ter em casa. O primeiro cuidado importante e diferente das demais é que a orquidea bambu gosta de luz solar de forma excessiva, e até tolera os raios solares expostos diretamente por algum tempo. A sombra faz com que as raízes se alonguem e se curvem ao tentar procurar o sol e isso também pode afetar a produção das flores.

Porém, devido a exposição ao calor constante, ela precisa estar sempre bem úmida. Nas épocas mais quentes, ou nos dias com muito vento, você pode molhá-las diariamente. Mas quando esfriar, reduza a frequência das regas. E lembre-se, essas orquídeas não suportam o frio, então proteja-a das geadas levando para locais fechados, se possível. Se estiver ao ar livre, o ideal é que tenha outras plantas ao seu redor para proteger.

Por fim, como é uma planta que precisa de nutrientes excessivamente, ela precisa de adubação. É recomendado que seja feito de quinze em quinze dias, principalmente em períodos quentes, no início do crescimento e se ela for mantida em vaso.

As orquideas são a verdadeira paixão de quem gosta de ter uma casa cheia de vida e bem bonita. Elas trazem charme, perfume e elegância para qualquer lugar, não importa onde sejam plantadas. E a orquidea bambu não é diferente! Sua beleza exótica é o amor dos paisagistas, cultivadores e amantes de orquídeas. Não precisa nem pensar duas vezes, comece o cultivo da sua própria arundina! Nós criamos um cursinho GRATUITO que lhe ajudará no passo a passo do plantio, do cultivo e tira todas as dúvidas sobre as espécies de Orquídeas. Para se inscrever é só deixar os dados abaixo. Obrigada pela visita!

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post:

Orgy
Blowjob
Creampie
Orgy
Creampie
Creampie
Creampie
Creampie
Creampie
Anal